5 dicas para comprar flores no atacado

comprar flores no atacado

Comprar flores no atacado é uma boa opção para compor o mix de produtos da sua loja de forma eficiente e lucrativa.

Apesar da crise,  a venda de flores está em pleno crescimento no Brasil, incluindo as permanentes, segundo o Ibraflor. Como as flores artificiais são responsáveis por boa parte das visitas à loja de decoração, é importante manter o estabelecimento abastecido e com bom sortimento desses itens à disposição dos consumidores.

O setor de decoração residencial também vem crescendo, o que reforça a necessidade do lojista de comprar melhor para poder vender itens de decoração com boas margens de lucro, aproveitando essa fase do mercado.

No post de hoje, veja como comprar flores no atacado para lucrar mais.

#1 Leve mais por menos

Você ganha um melhor preço quando adquire um produto em grandes quantidades. Portanto, comprar flores no atacado representa uma economia de 40 a 60% sobre o preço de varejo, por exemplo.

Além disso, comprar no atacado, em quantidades maiores, evita a preocupação frequente com a reposição de estoque. É uma facilidade, inclusive, para necessidades sazonais de aumento de estoque, como datas comemorativas.

#2 Seja fiel ao comprar flores no atacado

Centralizar as compras em um único fornecedor e fazer pedidos recorrentes abre portas para condições comerciais diferenciadas: formas e prazos de pagamento exclusivos, descontos especiais, prazos de entregas melhores etc.

Além disso, uma relação duradoura com um fornecedor garante outras vantagens, como ter informações importantes para o seu negócio com antecedência, conhecer novidades do mercado em primeira mão, saber antecipadamente sobre a descontinuidade de linhas de produtos, receber avisos de previsão de reajuste de preços, ter acesso exclusivo a alguns produtos etc.

#3 Dinheiro na mão é poder de negociação

Mesmo com preços muito vantajosos sobre os praticados no varejo, é possível obter um desconto ainda maior com pagamento à vista ao comprar flores no atacado. Se ele for realizado em espécie, então, melhor ainda.

Quando o fornecedor não precisa se preocupar com as taxas administrativas das operadoras de cartão de débito e crédito, é comum que o atacadista ofereça um desconto em torno de 5% para pagamento à vista, em dinheiro. Pode parecer pouco, mas esse percentual sobre o montante total das compras faz uma boa diferença no financeiro da sua loja.

#4 Aproveite o sortimento

Ao comprar flores no atacado, você consegue aumentar o seu sortimento de itens, ampliando a grade de cores, modelos e tamanhos das mercadorias que vão compor o mix de produtos da sua loja. Muitos atacadistas permitem, até mesmo, a mescla de produtos de diferentes categorias para atingimento das quantidades mínimas exigidas por pedido.

Lembre-se que variedade de produtos é um dos aspectos importantes para fidelizar clientes de loja de decoração.

#5 Considere a internet como um canal de compras

Usar a internet para comprar flores no atacado torna o processo de aquisição mais simples, rápido e econômico.

É simples e rápido: com apenas alguns cliques, você pesquisa, pode visualizar todos os produtos do catálogo do fornecedor, consultar disponibilidade de estoque, prazo de entrega, frete e forma de pagamento, tudo na tela do computador. Independentemente da sua localidade, é possível comprar produtos de grandes centros comerciais de outras cidades.

Isso sem falar que comprar flores no atacado é mais econômico, porque os custos das transações pela internet em e-commerces podem ser entre 13% e 15% mais baixos em relação às lojas físicas. Além disso, não há gastos com deslocamento (passagem, gasolina, pedágio e estacionamento), nem despesas com hospedagem e refeição.

Comprar flores no atacado oferece várias vantagens competitivas para a sua empresa. Além de se antecipar às necessidades dos seus clientes, podendo surpreendê-los com produtos diferentes e até exclusivos, você aumenta, também, a sua lucratividade.

Gostou desse artigo com dicas para você comprar flores no atacado para a sua loja de decoração? Quer mais informação para alavancar o seu negócio? Continue acompanhando nosso blog e até a próxima. 

One thought on “5 dicas para comprar flores no atacado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *