5 vantagens dos arranjos de flores artificiais

arranjos de flores artificiais

Uma casa bem decorada é mais aconchegante, favorece o bem-estar dos moradores e impressiona as visitas, e arranjos florais são perfeitos para isso. Os arranjos de flores artificiais são uma boa saída para quem quer manter a casa bonita, com aparência de bem cuidada, sem gastar muito e nem ter trabalho.

Cuidar de plantas e flores não é fácil. Algumas espécies não se adaptam facilmente em qualquer ambiente e necessitam de cuidados específicos de cultivo, que demandam tempo e dinheiro.

Descomplique: conheça as vantagens dos arranjos de flores artificiais para decorar a sua casa. Acompanhe.

1. Quem decide a decoração da casa é você

As plantas e flores permanentes podem ser facilmente encontradas em qualquer época do ano, independentemente da estação. Ao contrário das naturais, elas não são sazonais.

Também não importa o seu local de origem, pois o transporte e armazenamento das flores artificiais, até chegarem à prateleira da loja, onde você vai escolher as que melhor combinam com a decoração da sua casa,  não são complexos.

Além disso, as variações climáticas no local onde os arranjos de flores artificiais serão colocados também não precisam ser uma preocupação. O ambiente pode bater pouco ou muito sol, durante o dia inteiro ou só por algumas horas, ter janela ou ser fechado, com ou sem ar condicionado: elas terão sempre a mesma aparência.

A decoração com arranjos de flores artificiais garante liberdade para você escolher os itens ideais para montar a composição, conforme a sua preferência, sem limitações.

2. Casa decorada sem te dar mais trabalho

Sem dúvida, uma das maiores vantagens dos arranjos de flores artificiais é que eles dispensam cuidados específicos que seriam necessários com as naturais, como trocar a terra e adubar com alguma regularidade, regar com frequência, colocar ou tirar do sol, trocar o vaso e investir em adubos e outros insumos. Além do trabalho, esses cuidados acabam demandando gastos, que podem pesar no orçamento doméstico.

Para quem já tem tantas preocupações com os cuidados da casa na rotina, esse é um benefício e tanto. Até mesmo os períodos de ausência, como é o caso das viagens de férias ou em feriados prolongados, são uma tranquilidade: os arranjos de flores artificiais vão continuar iguais quando você voltar.

3. Arranjos de flores artificiais parecem naturais

Hoje em dia, as flores e plantas permanentes têm uma aparência tão natural que chegam a nos confundir. Algumas vezes, é necessário tocá-las com atenção, para diferenciar se são naturais ou arranjos de flores artificiais.

A perfeição é tanta que um arranjo permanente pode ter flores com toque macio e aveludado, folhagens com aparência seca, raízes e troncos bem rústicos e até caules e galhos com espinhos.

Cada vez mais, a tecnologia tem feito parte do processo de produção de flores e plantas artificiais, para que elas simulem as características das naturais – e tem dado certo.

Antes, só existia a “flor de plástico”, e, agora, é possível encontrar modelos artificiais feitos de cera, seda, papel, veludo e resina, entre outros materiais. Até o próprio plástico evoluiu: plantas e flores de silicone, por exemplo, têm uma aparência muito realista.

4. Sua casa mais bonita, com praticidade e economia

A decoração de interiores com arranjos de flores artificiais dispensa investimentos frequentes. Você não precisa comprar um vaso maior, terra nova, adubo.

O material dos modelos permanentes é bem resistente, por isso, os arranjos de flores artificiais dura muito tempo, e basta limpá-los de vez em quando, retirando o pó.

5. Decoração que não prejudica a saúde da sua família

Planta e flores naturais são bonitas, mas, além dos inconvenientes que já citamos, elas podem prejudicar a saúde da sua família.

Estudos comprovam que, especialmente em dias quentes, o pólen disperso no ar tendem a causar irritação nos olhos e nas vias respiratórias, aumentando as chances de conjuntivite, rinite e crises de asma.

Além disso, algumas plantas e flores tóxicas, aparentemente inofensivas, são comumente usadas na decoração de casa, como é o caso das Azaleias, Crisântemo e Anthurium.

Os arranjos de flores artificiais não provocam alergias, nem risco de intoxicação para a sua família, ou seja, são, realmente, a melhor opção para os ambientes da sua casa.

E então, os arranjos de flores artificiais já fazem parte da decoração do seu lar? Quer saber como deixar a sua casa ainda mais bonita? Continue acompanhando nosso blog e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *