6 plantas ornamentais que os clientes amam

plantas ornamentais

As plantas ornamentais são tão belas quanto funcionais. Trazem alegria e vivacidade ao lar, mas despontam também por serem versáteis e conciliarem bem com qualquer estilo decorativo

Isso porque nem começamos a falar, ainda, dos encantos em compor ambientes com flores e plantas ornamentais. Espécies que vão bem em áreas internas e externas, e também em casas e apartamentos.

Quer saber mais a respeito de quais são as plantas ornamentais que os clientes amam e que podem figurar em sua loja? Basta seguir com a leitura deste post, em que vamos apresentar 6 plantas para inspirar a reformulação de ambientes!

 

plantas ornamentais cróton1 – Cróton

De folhas coloridas e grandes. Brilhantes, com um formato levemente retorcido, o cróton se destaca entre as plantas ornamentais desta lista especialmente por conta dessa versatilidade nos tons que compõem a espécie.

Do amarelo ao verde, laranja, roxo e vermelho, entre outras cores, o cróton necessita de bastante sol ao longo do dia. Por isso, é ideal para varandas de apartamentos, e nas áreas externas da casa.

 

plantas ornamentais orquídeas

2 – Orquídea

Uma das plantas ornamentais mais adoradas pelos clientes, as orquídeas também têm conquistado pela diversidade de cores. Além disso, são espécies delicadas que necessitam de cuidados especiais para vigorarem por muito tempo.

Um deles diz respeito à sua própria fragilidade, sendo recomendável o uso de um tutor para apoiar a haste das flores. Vale lembrar, ainda, que as orquídeas florescem melhor à meia-luz, evitando, assim, a iluminação direta do sol.

 

plantas ornamentais samambaia

3 – Samambaia

Muito usada em décadas passadas, a samambaia nunca perdeu o seu apelo popular, mas recuperou sua força nos últimos anos. Hoje em dia, é amplamente utilizada em composições nostálgicas e também contemporâneas.

Dica de uso: eleve-as ao máximo, no ambiente, e deixe que suas longas folhas fiquem pendentes, ao sabor do vento. E, para cuidar melhor delas, evite a exposição direta ao vento, que pode danificar as suas folhas, e também da luz do sol. A samambaia artificial é uma excelente opção para compor o mix de produtos de decoração da sua loja, conferindo beleza e praticidade.

 

plantas ornamentais suculenta

4 – Suculentas

A suculenta artificial é uma das queridinhas dos escritórios e de quem vive em apartamento e que não encontra tempo para cultivar plantas. Isso significa facilidade para cuidar delas e bastante apelo estético para compor ambiente.

Para as suculentas naturais a atenção ao sol é válida, sendo que essas plantas ornamentais necessitam de, pelo menos, 4 horas de exposição solar ao dia. E atenção à quantidade de água utilizada para regar as plantas:

  • Caso as folhas murchem gradativamente, aumente a dosagem de água para regá-la;
  • Se as folhas de sua base estiverem dando indícios de apodrecimento, reduza a quantidade.

Simples, não? Recomendamos que você adorne seu ambiente e deixe-o mais vívido e versátil com o uso de suculentas!

 

plantas ornamentais arvore da felicidade5 – Árvore-da-felicidade

Vistosas e de folhagem espessa e galhos longos, a planta, popularmente conhecida como a árvore-da-felicidade, é um símbolo da paz, harmonia e sorte. Muito acreditam, inclusive, que essas boas energias só são efetivamente transmitidas quando essas plantas ornamentais são recebidas de presente.

Portanto, a árvore-da-felicidade é uma excelente dica de presente para dar cores naturais à decoração do lar de amigos e familiares. Vale a dica!

 

plantas ornamentais lírio da paz6 – Lírio da Paz

Por fim, o lírio da paz é uma planta resistente, mas que não suporta o contato direto com a luz do sol. São tão belas quanto todas as outras espécies de lírio, criando uma harmonia nas composições do lar e muito mais charme aos ambientes.

 

 

Dicas para cuidar de suas plantas ornamentais

E, agora que você já conhece algumas plantas ornamentais que têm tudo para aumentar suas vendas, reunimos algumas dicas gerais para mantê-las ao redor por muito tempo, como:

  • Em geral, as plantas ornamentais necessitam de áreas com boa umidade no ar;
  • São frágeis, em sua maioria, sendo necessário cuidado no manuseio e transporte das espécies;
  • Converse com o fornecedor de flores e atente-se aos cuidados especiais que cada espécie exige e necessita para sobreviver;
  • Evite manter as espécies armazenadas por muito tempo;
  • Opte pelas plantas permanentes, existem opções com acabamento refinado, muito próximo da versão natural.

Com isso, você ganha aliados poderosos para compor seu mix de produtos com plantas ornamentais. São espécies que enchem o lar de encantos, uma vez que a decoração natural é, ainda, uma maneira imbatível de trazer versatilidade à decoração sem muito esforço.

Por isso, caso queira conhecer outras espécies que possam harmonizar com a decoração de casa, confira nossa seção de plantas e flores e encante-se com a variedade que dispomos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *