Como escolher os fornecedores de decoração para sua loja?

fornecedores de decoracao

Os fornecedores de decoração que você escolhe influenciam aspectos importantes no seu modelo de negócio: desde a composição do mix de produtos do seu estabelecimento, à qualidade dos produtos que você vende e os preços e condições de pagamento oferecidas para os seus clientes. Por isso, essa escolha é um ponto estratégico para a saúde financeira, credibilidade e longevidade da sua empresa.

No post de hoje, veja os aspectos importantes que você deve considerar ao escolher os seus fornecedores de decoração.

Prefira fornecedores de decoração que ofereçam novidades

Já falamos aqui no blog sobre a importância do mix de produtos para fidelizar clientes da loja de decoração, afinal, uma variedade inteligente colabora para que o consumidor tenha uma experiência de compra inesquecível no seu estabelecimento.

Ao escolher os seus fornecedores de decoração, avalie, também, o portfólio de produtos que eles lhe oferecem e, principalmente, a frequência de renovação desses itens em estoque. É fundamental contar com um parceiro que tenha um bom calendário de lançamentos para manter o mix de produto da sua loja interessante.

Escolha quem vende produtos de qualidade

No seu estabelecimento, é importante ter as  coisas que o cliente espera da loja de decoração, no entanto, o essencial é que você venda produtos de qualidade.

O mercado de decoração residencial vem crescendo e, consequentemente, o número de fornecedores de decoração aumentou. Com mais competição, infelizmente, alguns deles podem escolher trabalhar com produtos de baixíssima qualidade com a intenção de reduzir seu preço, e, assim, conseguir clientes. Não caia nessa!

Pode parecer tentador comprar um produto “igual” por um preço muito menor, mas a qualidade dos itens que você vende é o principal fator na satisfação do seu consumidor.

É vendendo produtos de qualidade que você consegue conquistar clientes fiéis, que vão recomendar a sua loja para outras pessoas.

Avalie se o fornecedor tem preços competitivos

É possível comprar produtos de qualidade por um preço justo. Pesquise e compare os preços praticados pelos fornecedores de decoração, considerando todo o valor agregado que oferecem: atendimento especializado, facilidades de pagamento, localização da loja, prazo de entrega, entre outros.

Considere “o todo” e veja se o fornecedor de decoração oferece um bom preço diante das opções que você tem no mercado.

Lembre-se de avaliar o preço de maneira justa, considerando as dicas para comprar flores no atacado que nós já demos aqui no blog, lembra?

Selecione fornecedores que vendam pela internet

Muitas vezes, as tendências de mercado chegam, primeiramente, nos grandes centros.

Há várias vantagens em selecionar fornecedores de decoração que vendam pela internet, e uma delas é poder ter acesso às novidades de decoração, independentemente de onde fica a sua loja.

Outro ponto a favor das compras online é o fato que, assim, não há perda de tempo e nem despesas relacionadas ao deslocamento, que seria necessário se você fosse fazer suas compras pessoalmente, em uma loja física.

Comprar pela internet é uma comodidade para quem já precisa se preocupar com tantos outros aspectos envolvidos no gerenciamento de uma loja de decoração.

Verifique se o fornecedor de decoração cumpre prazos

Estoque planejado, pedido aceito e combinado com o cliente, mas, cadê o produto?

Essa é uma das piores situações que o proprietário de uma loja pode passar: ver a prateleira vazia ou ouvir os clientes perguntados pelo item que não chegou dói no bolso de qualquer comerciante.

Pior ainda é não poder cumprir com a data de entrega da mercadoria, que foi combinada com os seus clientes. Esse é um prejuízo sem tamanho para a reputação da sua marca.

Então, na hora de escolher os fornecedores de decoração, certifique-se sobre o prazo de entrega, peça referências aos outros clientes e faça um pedido teste. O SEBRAE recomenda algumas práticas de relacionamento com fornecedores de decoração que podem lhe ajudar a criar parcerias interessantes.

Depois de escolher seus fornecedores de decoração, invista em um relacionamento duradouro, porque, assim, ambas as partes saem ganhando.

Gostou dessas dicas para escolher os fornecedores de decoração para sua loja? Quer saber mais sobre a Gestão da Loja de Decoração? Leia outros posts no nosso blog e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *