Decoração quarto bebe, itens indispensáveis para sua loja

Decoração quarto bebe

A decoração do quarto do bebê é um aspecto da casa que vai além do visual. Os elementos que vão decorar o quarto da criança podem influenciar o seu humor, o seu estado de espírito e até mesmo o seu desenvolvimento. Além de criar um ambiente bonito, a decoração quarto bebe deve considerar aspectos como segurança, conforto e facilidade de manutenção e higiene.

Parece simples, mas tem tanta coisa “bonitinha” no mercado, que fica fácil se distrair dos itens que são realmente importantes para as prateleiras da sua loja. Aí, o mix de produtos pode ficar defasado, sem a decoração quarto bebe que o seu cliente precisa.

Veja quais são os produtos indispensáveis para decoração infantil e planeje as compras da sua loja:

1. Luminária pendente

A iluminação é um coringa na decoração quarto bebe. Ela deve tornar o ambiente agradável e aconchegante, sem destoar do restante da decoração.

Além disso, ela deve ser funcional. Suficiente para que os cuidadores realizarem adequadamente as atividades necessárias com a criança, como amamentar, trocar fraldas e administrar remédios, sem ser forte demais para despertar a criança quando ela deve descansar.

A melhor solução nesse cenário é a luminária pendente, que pode até ser colorida para dar um pouco de graça à decoração.

2. Caixa organizadora

Não importa se são brinquedos, remédios, fraldas, ou simplesmente o kit higiene da criança. O fato é que todo quarto infantil tem “coisinhas” que precisam ser guardadas fora do alcance do nosso olhar, por uma questão de organização e de estética.

A caixa organizadora é fundamental na decoração quarto bebe. A vantagem desse item é que ele pode compor vários estilos no décor: dá pra usar várias caixas de tamanhos diferentes, coloridas ou estampadas.

O modelo mais comum e higiênico é a caixa organizadora de PVC, com superfície da tampa lisa, para facilitar a limpeza.

3. Protetor de tomada

Desde bebezinhos é recomendável manter as tomadas do quarto da criança sempre tampados. O protetor de tomada não é exatamente um item para decoração quarto bebe. É uma utilidade mesmo, mas se for transparente ou de cor neutra, já colabora com o décor, garantindo a segurança dos pequenos.

4. Garrafa térmica

Para facilitar a higiene na hora da troca de fraldas, ou no momento da amamentação, é bom ter uma garrafa térmica pequena, com água quentinha, no quarto.

Esse detalhe prático proporciona mais conforto para a criança e pode até complementar a decoração quarto bebe, com um modelo colorido ou estampado.

5. Porta Retratos

Desde bebê a criança tem memória afetiva. Incluir porta retratos com fotos dela mesma e dos seus familiares na decoração favorece a formação de laços afetivos e colabora na aprendizagem, a partir do reconhecimento das pessoas mais próximas.

Além disso, o porta retratos pode ser um recurso para transformar o quarto em um ambiente de acolhimento.

6. “Segura“ porta

Ainda que não tenha grande circulação de vento no local, em algum momento a porta do quarto da criança vai bater. Seja porque alguém passou e esbarrou de mau jeito, seja porque a porta “escapou” da mão na hora de fechar, seja porque o bebe cresceu e já engatinha ou anda pelo quarto.

A grande questão é que quando o barulho “acontece” a preocupação é saber se o dedo ficou preso na dobradiça, se a quina da porta bateu na cabeça etc.

Portas podem causar ferimentos sérios, principalmente em mãos e pés pequenininhos.

Os chamados “peso de porta”, “para porta“ ou “segura porta” são úteis para evitar esse tipo de acidente.

7. Relógio

Intervalo entre as mamadas, quando foi a última troca de fralda, horário do remédio. Essas são algumas das situações nas quais os cuidadores precisam descobrir que horas são e, nem sempre, encontram um relógio à mão ou estão com o aparelho celular a postos.

Por isso, um relógio pode se um item muito útil na decoração quarto bebe. Desde que seja silencioso.

8. Lixeira

Pequenas embalagens, fraldas sujas, algodão e cotonetes usados. O quarto do bebê gera bastante lixo. Por esse motivo, uma lixeira pequena ou média é realmente indispensável no quarto do bebê. Se ela tiver sistema de abertura “com pedal”, melhor ainda.

Cuidar da decoração quarto bebe é uma atividade muito prazerosa, motivada por afeto. Capriche no mix de produtos da sua loja para atender os seus clientes nesse momento tão especial.

Gostou desse artigo sobre a decoração quarto bebe para te ajudar planejar o portfólio de produtos da sua loja? Quer saber mais dicas de gestão para sua loja de decorações? Continue acompanhando o nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *