Como escolher flores artificiais para vender na sua loja?

flores-artificiais-crysmax

Administrar uma loja de flores artificiais, com olhar atento a todos os processos, exige bastante dedicação. Embora gerir o próprio negócio seja motivo de muito orgulho e satisfação, o planejamento de ações para que ele continue prosperando é um desafio constante.

Com o aumento da oferta de flores artificiais importadas, opções não param de chegar ao mercado, por isso, é preciso analisar criteriosamente os produtos que você vai vender no seu estabelecimento.

Tomar essa decisão não é simples. É preciso considerar o potencial de vendas do produto, com sua margem de contribuição para o negócio, sem perder de vista o perfil e o nível de exigência dos seus clientes.

Para lhe ajudar nessa tarefa, preparamos algumas dicas essenciais para escolher plantas e flores artificiais para vender na sua loja. Veja:

Invista na qualidade das flores artificiais

Consumidor satisfeito vira cliente: volta, recomenda, indica para todo mundo. Já um cliente insatisfeito espalha a notícia, e rápido. Sem dúvida, a qualidade dos produtos é fator determinante na satisfação dos clientes.

Com o desenvolvimento de novos materiais e técnicas inovadoras no processo de produção das flores permanentes, esses itens têm características cada vez mais próximas das plantas reais, no entanto, é preciso encontrar o fornecedor que venda as flores artificiais e produtos complementares ideais.

As plantas e flores artificiais devem ser muito realistas, com reproduções perfeitas dos mínimos detalhes das naturais. Além disso, devem incluir variação de texturas: toque seco, macio e aveludado nas flores e alguma aspereza e rusticidade nos caules, galhos, folhagens, troncos e raízes, incluindo espinhos. Isso sem falar que elas precisam ser de material bem resistente, para maior durabilidade.

Capriche no mix das flores permanentes

Atualmente, é possível encontrar plantas e flores permanentes feitas com diversos materiais: plástico, silicone, cera, resina, espuma vinílica, papel, seda, veludo e outros tecidos, além de combinações entre eles. Por isso, dê opções para o seu cliente.

A variedade de itens expostos na loja aumenta o tempo de permanência do consumidor no estabelecimento, favorecendo, portanto, o crescimento das vendas. Para isso, não economize no sortimento.

Ao montar o mix de produtos, lembre-se de que oferecer outros elementos relacionados ao tema de interesse do cliente (flor artificial) também é uma oportunidade para aumentar o ticket médio. Inclua réplicas de folhagens, musgo, vasos e outros acessórios no mostruário da sua loja.

Exibir exemplos de arranjos harmônicos, com diferentes composições, é uma boa maneira de mostrar para o cliente as diversas possibilidade de uso das plantas e flores artificiais e incentivar a sua compra.

Lembre-se que a logística de compra pode encarecer o processo

Todo comerciante deseja vender muito e com o maior lucro possível. O primeiro passo para essa conta fechar é escolher matérias-primas e produtos de qualidade, com bons preços.

Uma forma de economizar, e muito, no processo de compra de flores artificias para a sua loja é começar a curadoria de produtos com alguma antecedência. Assim, você identifica novidades e insere o custo dos itens no seu planejamento, antes mesmo de decidir comprar. Se possível, concentre as vendas em único fornecedor – isso facilita muito.

Evite deslocamentos desnecessários, que vão te afastar da administração do negócio e, também, onerar todo o processo com gastos de transporte, hospedagem e alimentação, encarecendo o preço final e diminuindo sua lucratividade. Prefira usar o seu dinheiro para investir na qualidade dos produtos.

Uma boa saída é escolher um fornecedor que ofereça a possibilidade de fazer a seleção de flores artificiais à distância, pela internet, com comodidade.

Não importa a localidade do seu negócio, a internet permite que você tenha acesso a vários mercados para pesquisar o que os seus concorrentes estão vendendo, saber o que os seus clientes procuram e descobrir quais são as tendências em flores artificiais. Aproveite essa facilidade e planeje bem as suas compras!

Gostou desse artigo? Quer saber mais sobre flores artificiais! Leia os outros posts do nosso blog e até a próxima.

2 thoughts on “Como escolher flores artificiais para vender na sua loja?

  1. Marcelo says:

    Como faço para escolher flores e folhagens num mostruário virtual?
    Vocês tem um site específico?
    Quanto tempo levaria para chegar uma encomenda no endereço abaixo.
    Rua Antônio Lugon, Amparo, Nova Friburgo – RJ. CEP 28605-540

    • Marketing - Crysmax says:

      Olá Marcelo, bom dia!
      Você pode escolher os produtos clicando no menu LOJA VIRTUAL e também realizar seu cadastro. Estamos atualizando nossa LOJA VIRTUAL e em breve teremos novidades.
      Quanto ao envio, despachamos via PAC e SEDEX. No caso de pessoa jurídica, temos a opção de transportadora pago pelo cliente.
      Grato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *