8 coisas que o cliente espera da loja de decoração

loja-de-decoracao-crysmax

Uma loja de decoração é o lugar onde as pessoas entram para cuidar da casa, agradar a família, realizar desejos de bem estar, se presentear.

A visita à loja de coração é um momento de lazer. O consumidor costuma estar de bom humor, passeando. Nessas ocasiões, o cliente está  disposto a comprar, até mesmo itens não planejados.

Oferecer um mix de produtos amplo é uma excelente oportunidade de atender às expectativas do consumidor e de despertar a vontade de adquirir produtos que ele nem imaginava que queria.

Para te ajudar a preparar a sua loja para vender muito, listamos 6 coisas que o cliente espera da loja de decoração. Vem ver:

Variedade na loja de decoração

Todo “acessório” para casa pode fazer parte da decoração. Relógios, cinzeiros, porta-chaves, mancebos etc. Além dos itens de cama, mesa e banho: toalhas de mesa, guardanapos, tapetes, colchas, cortinas e almofadas, até mesmo alguns móveis podem ter função simplesmente decorativa: aparadores, mesinha de canto e banquetas. Esses produtos devem fazer parte do mix de produtos de uma loja de decoração.

Plantas e flores artificiais

A loja de decoração que proporciona uma experiência visual para o consumidor, exibindo os produtos de forma que o cliente visualize o resultado na casa dele, consegue vender mais.

Esse é o caso dos arranjos de flores que mostram como um arranjo floral pode ser montado combinando os itens vendidos na loja de decoração: plantas e flores permanentes, musgo, galhos, caules artificiais, cascalho, placa de grama artificial, entre outros.

Vasos e recipientes para decoração

Uma outra oportunidade de encantar o cliente na loja de decoração é apresentar novos usos para produtos convencionais. Muitas vezes, esse é o gatilho para despertar o desejo de compra. Vasos são um bom exemplo dessa técnica. Os vasos ornamentais podem ser expostos na loja como vasos para flores, mas também podem ser apresentados como porta guarda-chuvas. Da mesma forma, outros objetos decorativos podem ser adaptados como vasos: gaiolas, bules, garrafas.

Porta retratos e quadros

Toda casa tem um cantinho “ilustrado”. Fotos que trazem boas lembranças ou que remetem a coisas que gostamos: lugares, natureza, frases. Porta retratos e quadros que tenham a função de exibir esses itens e que, além disso, sejam objetos de decoração com beleza própria, costumam fazer bastante sucesso.

Enfeites

Todo mundo tem em casa aquele item sem nenhuma utilidade, a não ser enfeitar. Que serve só pra agradar os olhos mesmo. Pode ser uma estatueta, uma caixinha decorada, uma lata decorativa, um espelho, um sino, uma esfera etc. Os enfeites são essenciais na loja de decoração, quanto mais variados os objetos de decoração expostos, melhor.

Luz decorativa

Candelabros, abajures, luminárias e lâmpadas coloridas são essenciais na loja de decoração. Podem ser funcionais ou apenas itens para compor o décor. Esses itens também podem ser expostos “montados” na loja, para que o consumidor tenha vontade de levá-los para casa.

Utilidades domésticas

Taças, jarras, xícaras, saleiros, bandejas, prateleiras, suportes diversos, saca rolhas, potinhos. Tudo o que facilita a organização, torna a vida em casa mais prática ou aconchegante pode fazer parte do mix de produtos da loja de decoração. A ideia é fazer o cliente se lembrar da  necessidade desses utensílios ao ir vendo os itens, um a um.

Atendimento especializado

A experiência de compra do cliente pode ser determinada pelo atendimento que ele recebe. A loja de decoração que oferece mais do que um atendimento simpático, cordial e prestativo, certamente aumenta suas oportunidades de venda. Funcionários capacitados para dar informações sobre os produtos, explicar e dar dicas de uso de cada item vendido são muito apreciados pelos consumidores.

Uma loja de decoração de sucesso é aquela na qual os clientes não percebem a hora passar. É um ambiente com variedade de itens interessantes e de bom gosto, expostos de forma harmoniosa e agradável. Capriche no mix de produtos da sua loja para que ela seja um lugar assim!

Gostou desse artigo? Quer saber mais sobre o que o cliente espera da loja de decoração e ouras dicas para o sucesso da sua loja? Leia os outros posts do nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *