Por que ter arranjos de flores na decoração de casa?

Arranjos florais

Arranjos de flores na decoração de casa é a certeza de um ambiente harmonioso e confortável. O colorido e a vivacidade das plantas e flores na decoração trazem um charme todo especial, mesmo às casas mais simples.

Montar um arranjo de flores para colocar em casa dá aquela sensação de lar e de zelo para com a família. Afinal, é bom demais estar em um ambiente aconchegante, e ver os filhos e o marido desfrutarem de um espaço bem cuidado, não é mesmo?

Os arranjos florais podem acompanhar o ritmo da casa, alternando sua finalidade conforme a ocasião. Por isso, nós listamos os principais motivos que vão fazer você querer incluir arranjos florais na decoração da sua casa. Confira!

1) Arranjos de flores na decoração de casa são ótimos para celebrar datas especiais

Datas especiais como Aniversários (de idade, de casamento e outros), Dias dos Namorados, Dias das Mães, Dias dos Pais, Páscoa, Natal e Ano Novo merecem ser celebrados com um toque diferente e alegre na decoração.

Até mesmo os outros dias de descanso da família em casa, como feriados, domingos e dias de folga, podem e devem ser celebrados, e um arranjo floral vistoso na sala pode cair muito bem nessas ocasiões.

2) As refeições ficam mais gostosas em uma mesa decorada

Por mais simples que seja o cardápio e independentemente da toalha de mesa e da louça utilizadas, as refeições do dia a dia ficam mais prazerosas quando a mesa está decorada. Mesmo que seja um vasinho com uma flor solitária, um arranjo floral como centro de mesa torna o momento da refeição cotidiana mais charmoso e agradável.

3) Os convidados sentem-se bem-vindos

Seja na varanda, no hall, ou logo depois da porta de entrada, arranjos de flores na decoração de casa dão uma sensação de receptividade para quem chega.

Uma entrada com flores, plantas e folhagens oferece uma recepção mais calorosa para as pessoas, por isso, capriche no arranjo floral para receber seus convidados!

4)Arranjos florais são curingas na decoração

Os arranjos florais são a solução para aqueles cantinhos difíceis de decorar e para os ambientes que não são, exatamente, os mais propícios para objetos decorativos, como o lavabo, o banheiro, a cozinha e a área de serviço.  As suculentas, por exemplo, fazem muito sucesso nesses cômodos da casa.

5) Decoração renovada frequentemente

Muito versáteis, os arranjos de flores na decoração de casa, especialmente os de flores permanentes, podem ser apoiados sobre móveis e superfícies, como um murinho ou no balcão da pia. Considere, também, arranjos florais que podem ser fixados na parede ou pendurados no teto.  Uma das vantagens desse tipo de decoração é que ele pode ser trocado facilmente de lugar: um jeito simples de renovar a casa com frequência.

6) Economia na hora de decorar

Os arranjos de flores na decoração de casa são opções baratas para deixar os ambientes bem cuidados. Existem diversas opções prontas e econômicas que podem combinar com a decoração da sua casa.

Você também pode montar o seu próprio arranjo floral, sem gastar muito, caso queira colocar um toque pessoal na decoração da sua casa.

7) Arranjos florais permanentes são muito práticos

Os arranjos florais são itens indispensáveis na decoração de interiores. Hoje em dia, com a qualidade dos materiais e variedade de plantas e flores artificias disponíveis no mercado, ficou ainda mais fácil manter a casa bem decorada.  Especialmente pela praticidade que as flores permanentes oferecem, praticamente sem dar trabalho, pois não exigem cuidados diários como as flores naturais.

São muitos motivos para incluir arranjos florais na decoração de casa. Seja para receber os amigos ou, simplesmente, se sentir bem ao chegar em casa, eles fazem toda a diferença na decoração.

O arranjo floral deixa a casa mais “viva”, mais bonita e aconchegante, mesmo quando é feito com plantas e flores permanentes.

Gostou desse artigo? Quer saber mais sobre como usar arranjos de flores na decoração de casa? Leia os outros posts do nosso blog para deixar a sua casa cheia de charme e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *